quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Paciência!

Considerada uma virtude humana, a paciência na nova geração tem aparecido em “edição limitada”.
Sabemos que tolerar erros e inconveniências não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.
Existem momentos que somos tentados a reagir com arrogância e antipatia, mas o que fazer?
Equilibrar-se em determinadas situações não é tão difícil, pois se você colocar na balança as vantagens e desvantagens logo você terá a certeza de que não vale à pena a intolerância.
Você já pensou na sua saúde? Será que vale a pena “perder a cabeça”? E o seu coração?
Pois é... A falta de paciência pode afetar tudo isso.
Se uma atividade está sendo difícil encare-a como um desafio, mantenha a calma e acredite que você vai conseguir. É interessante ter controle emocional, ser equilibrado; as pessoas vão reparar e admirar.
Ser paciente também é ser educado. Já imaginou conviver com pessoas que pensam dessa mesma forma? Se cada um fizer a sua parte “o hábito pega”!
Nos momentos de descanso ocupe o seu tempo com coisas agradáveis (ex: ouvir uma boa música, passear, ler um bom livro acompanhado de um bom chá, etc.), tudo isso colabora pra o bom funcionamento do nosso corpo, e do “pai do nosso corpo” - o cérebro.
Um hobby saudável como: uma caminhada ao entardecer, uma partida de futebol, curtir o pôr-do-sol com amigos ou pessoas aprazíveis é uma boa receita para se manter bem depois, ou antes, de um dia, talvez, “turbulento”. Então siga as dicas e aproveite o máximo da vida, afinal você só tem UMA.






4 comentários:

Unknown disse...

É bom participar de algo tam enteresante como este blogger nem que seja apenas uma visita.

Unknown disse...

O blog está lindo amigo! Apesar de não nos conhecermos pessoalmente já consigo ver o brilho de Deus em seus olhos... Que esse blog possa ser sempre para honra e glória do Senhor Jesus.. um abraço !!

Unknown disse...

admiro sua criatividade amigo !!!!!!!!!!q vc seja cada vz mais abençoado.

Anderson disse...

Átara, Priscila, e Maristela...

Obrigado pelas belas palavras!