quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Rotinas da vida

As atividades rotineiras por muitas vezes acabam desgastando as pessoas.
O tédio, a impaciência e a ansiedade atuam juntos com o cansaço adquirido pela monotonia.
Esse mal ocasiona vários conflitos, que se não tratados com atenção podem acabar com a vida pessoal e profissional de qualquer um.
A cada dia é preciso renovar-se. Receber o amanhã como um presente e uma nova oportunidade, pois não é porque amanhã eu tenho os mesmo trabalhos e os mesmos destinos, que eu terei de fazê-los andando do mesmo jeito ou pelo mesmo caminho.
O que deixei de fazer ou conquistar hoje, eu tenho a chance de conquistar amanhã.
Eu posso ter a mesma árvore para o próximo natal, mas nem por isso terei que usá-la com os mesmos enfeites e posicionada no mesmo local de todos os anos. Eu posso adornar a árvore de forma diferente e vê-la por outro ângulo. O mesmo pode-se aplicar no dia a dia... Ou seja no seu lar, ou seja num ambiente de trabalho.
Posicionar-se de maneira diferente e olhar as situações com outros olhos podem mudar e muito a nossa maneira de lidar com os fatos da vida.
Quando se leva a vida com tédio não se tem nada a ganhar, exceto danos. Ver um inimigo em todos, ou ver dificuldade em tudo é um caminho paralelo ao fracasso. Escolhas desse tipo tornam a vida uma tortura e logo um túnel escuro e sem fim.
Quando você se contenta com o que tem ou com o que você é desde que seja irrevogável, as coisas tendem a ser melhores. A única coisa que se deve fazer é melhorar o que está em suas mãos, e buscar novas possibilidades.
Já pensou se torturar pelo resto da vida porque o leite derramou? Será que adianta? Será que posso fazer algo em vez de só lamentar?
Pessoas que pensam em soluções abrem portas, pessoas que focam em dificuldades constroem muros em torno de si.
Muitas pessoas se afogam na solidão e não se deixam perceber que a felicidade está bem ali... de frente para elas. Tal distração permite que o ser humano construa sua própria prisão.
Por muitas vezes as oportunidades passam e não nos damos conta pelo fato de focarmos apenas no problema. É como no caso do “ninguém fez”. O indivíduo que não faz o certo porque ninguém fez. Se o lixo foi jogado na rua e eu não tomo a atitude de removê-lo por que ninguém faz, este lixo ficara lá, tumultuará, e por certo trará males (ex: doenças) para mim e para a comunidade.
Se não se enxergam as possibilidades e não se tomam atitudes para uma vida melhor, o lixo social se aloja e alma adoece.
Só existe uma forma de adquirir o melhor: Seja o empreendedor da sua própria vida!




7 comentários:

Nanyyy disse...

tipo...eu ñ li tudo...pq é muitoo grande para minha paciência...+ tudo isso é verdadeºº..

ta foda seu blogg...legal msm


bjsss gansoo

luanna disse...

NOOSSA ESSE BLOG FICOU MUITO BOM PARABENS ANDERSON MENSAGEM MUITO COA GOSTEI MUITO OS VIDEOS SÃO BOM DEMAIS ... A CRISTINA MEL ELA NÃO CANTA ELA ARRASA E UM SHOW AMEI MESMO PARABENS VOCÊ E INTELIGENTE DEMAIS O BLOG TA LINDO MARAVILHOSO AMEI.

Bruno Moraes disse...

Cara antes de tudo parabens pelo teu talendo d ecantar para o Senhor, precisamos de mais pessoas para divulgar sua palavra e seu blog é maravilhoso, adoro muit, muito bem feito.

www.blogdorubinho.cjb.net

Rose disse...

Muito bom seu Blog, parabéns!!!
Que vc continue essa pessoa carismática e abençoada por Deus...
Tudo de bom pro ce... beijosssss

Evelize disse...

Nossa Anderson ...descobri o seu blog por um recadinho em comum com seu Paulo Frank...e não me arrependi de entrar em seu perfil do orkut e procurar seu blog...lindas e sábias palavras para alguém na flor da juventudo como diriam os mais velhos...que Deus te conserve assim ...e que possa continuar através de seu blog levando essas lindas palavras abençoadas a muitas pessoas!um abraço...

Anderson Cavalcanti disse...

- Nany, obrigado mesmo assim. rs


- Luanna, obrigado. Viu só como é boa as canções da Cristina Mel? A voz dela então... Demais!

- Obrigado Bruno. A experiência de louvar a Deus é sempre prazerosa.

- Rose, adorei te ver por aqui. Deus te abençoe!

- Evelize, fiquei muito feliz em ler seu comentário. Seja muito bem vinda! Deus te abençoe!

guilherme disse...

Poxa,muito legal,vou procurar entrar sempre e ver as novidades.abração