domingo, 8 de fevereiro de 2009

Começando por nós mesmos

Um ambiente agradável é um ambiente sarado. Cuidar, organizar, perfumar, administrar o nosso próprio ambiente – nossa vida – é o primeiro passo para que se tenham momentos agradáveis. Ter uma vida bem resolvida é o necessário para saber o que precisamos separar e levar conosco na caminhada.
Uma casa bem zelada não é um lugar estimado pelos insetos indesejáveis. Um lugar rigorosamente organizado não atrai verdadeiramente pessoas indisciplinadas, pessoas que não se adéquam as regras. É adequado ter cuidados, ponderar as ações futuras, as conseqüências e as possibilidades. Assim a proporção dos problemas e do “mal-estar” são bem menores e menos desconfortáveis.


Cuidar bem de nós mesmos - em toda a acepção da palavra - nos ajudará a atrair coisas boas, pois oferecendo o que temos de melhor para a vida receberemos em troca o melhor dela.
Objetividade e sinceridade tornam o caminho mais prazeroso, mais leve. Utilizar-se dessas qualidades é como fazer uma faxina no quarto, onde será separado o que não serve, retirado a poeira e outras sujeiras: o local lhe proporcionará mais qualidade para dormir.
A palavra clareza por si própria já transmite uma boa sensação. É a partir dela que encontramos com facilidade o que queremos. Assim construímos pontes, pontes que superam muros e nos levam a lugares mais aprazíveis.
Limpar a nossa casa trará sempre um ar de recomeço. Em cada manhã de um novo dia que se inicia temos a oportunidade de sermos diferentes, de descartar o inútil e dar lugar ao necessário. Aproveitemos o máximo!


Anderson Cavalcanti

4 comentários:

Fabi disse...

Ualll!!!
Muito legal esse texto...amei!

Beijo

:"))

Unknown disse...

Adorei esse tema amigo...vejo por aí também...arrumar, organizar, por em ordem a casa,a vida...é sempre um recomeço!
Este texto está a minha cara esse início de ano,kkk... por aqui estamos derrubando paredes, pintando de novo, fazendo faxina, com planos de reconstruir,buscar mais lazer em casa...enfim estou de arrumação em minha casa e na minha vida!
Parábens pelo tema!

Unknown disse...

Nossa Anderson!!!!gostei de tds os textos,
Muito bom mesmo vc e muito inteligente parabens.
Gostei tbm do seu perfil muito bom.
Um grande abracao,fique com deus.

Vou Ser Feliz e Já Volto disse...

Esse tema me remete a um trecho de uma música de Vander Lee "tô cuidando bem de mim, tô regando o meu jardim".

Mas acrescentaria aí tbém a limpeza e organização mental. Jogar no lixo pensamentos negativos, mágoas, rancores; arquivar em pasta específica aquelas pessoas que nos são caras, que nos valorizam; descartar aquelas que nos jogam pra baixo, etc.

bjus Anderson, volto mais vezes!