quinta-feira, 14 de maio de 2009

Resenha do livro: O Vendedor de Sonhos (Augusto Cury)

O passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco, não importa. O que importa é que, como todo mortal, um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas. (pág. 287)




O livro “O Vendedor de Sonhos” conta a trajetória de um homem que diante de uma sociedade que possui um sistema deficiente, buscou instigar nas pessoas o desejo por uma vida melhor. A tarefa do Mestre – personagem principal – não é nada fácil. Apesar de ser uma missão árdua e proporcionar riscos, também traz benefícios, aprendizagens, experiências e alegrias.
O vendedor de sonhos – homem simples e humilde – por onde passava chamava a atenção e buscava ajudar as pessoas mais problemáticas. Ele vendia às pessoas o sonho de serem seres humanos sem fronteiras. Seres livres do preconceito, do egocentrismo, da soberba, do egoísmo, da rotina, da massificação, e de muitas outras coisas que acabam sufocando a sociedade e tirando o bem-estar da mesma.
Em sua jornada, em meio aos seus discursos, o Vendedor de sonhos sempre cativava uma ou duas pessoas que se encantavam e encontravam nas suas palavras o que precisavam ouvir. A partir daí elas se tornavam seguidoras dele, discípulos.
Augusto Cury nos traz uma maravilhosa história de ficção num misto de drama e comédia na qual podemos extrair muitas lições. Recomendo esse livro para todos, principalmente para aqueles que não conhecem o poder e as conseqüências do sistema. Recomendo também para aqueles que se sentem de alguma forma presos, cansados, robotizados, ou até mesmo escravizados pela sociedade.
Vale à pena conferir.

***
Por Anderson Cavalcanti


Publicado no informativo da Biblioteca Mafalda Veríssimo (Poto Alegre-RS).







Anderson Cavalcanti

10 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Ja me falaram sobre esse livroi estou doidinha pra ler .. e pelo visto é maravilhoso mesmo né?

Abç.

Thyago disse...

Muito bom esse livro. Para quem já leu, recomendo também "O Futuro da HUmandade" do mesmo autor. É perfeito.

Raquel disse...

Amigooooo adoreiiii a atualização do seu Blog!!! ta lindoooooo!!!

Estou loucaaaaaa para ler esse livro... Augusto Cury é Mara...

Bjos fik com DEUS

Vou Ser Feliz e Já Volto disse...

Oi Anderson, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pela resenha imagino que seja bastante interessante.

Um homem que se dispõe a vender sonhos, alegrando almas e resgatando descrentes é um ser admirável e se, tal gesto fizer a diferença nem que seja pra um ou dois, já valeu o esforço, com certeza!

bjus

Mima Badan disse...

Anderson,
Vim retribuir a visita... e adorei seu blog...
Guarde sempre um lugar pra mim aqui - de vez em quando vou aparecer.
Parabéns e abraços,
Mima

Unknown disse...

O livro é muito bom, indicado por uma professora da faculdade para um trabalho onde preciso fazer uma resenha crítica. Estou aqui para te agradecer, vc me ajudou muito, obrigada.

Unknown disse...

Nossa eu li o vendedor de sonhos e realmente é muito bom, vale muito a pena, mas agora quero ler a menina que roubava livros sera que alguem que ja leu poderia me falar se é bom?
beijinhos :)

Anônimo disse...

ja tive oportunidade de ler dois livros dele: "O semeador de ideias" e "o futuro da humanidade", ótimos por sianal, estou louca para ler o vendedor de sonhos... Adoro os livros de augusto Cury...

JR- YZA PEREIRA

Compositor Ricardo disse...

Eu ja li varios livros de Augusto Cury... o q gostei em especial foi a saga o vendedor de sonhos(O vendedor de sonhos- o chamado vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos e o semeador de ideias)recomendo tbm O FUTURO DA HUMANIDADE..ja li e é muito bom...aliás adoro tdos os livros desse autor!!

Unknown disse...

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html