domingo, 18 de março de 2012

Alessandra Samadello - Show “Impossível dizer”

Meu Deus... 17 de março de 2012 ficará para sempre em minha memória; foi o Show de uma das minhas cantoras favoritas: Alessandra Samadello. Sou apaixonado por essa flor-artista que é uma pessoa linda, cheia de talento, doçura e humildade. É uma das poucas cantoras famosas que pára e conversa comigo, me dá muita atenção. Para mim ela é como o espelho de Cristo, refletindo a imagem daquEle que move o Universo. Ouvir Alessandra é como ouvir um instrumento híper afinado, e com a mais perfeita melodia. Eu diria: Alessandra é uma flauta afinada. No Brasil quase não vejo tanta qualidade vocal reunida em uma só pessoa. Sem exagero, para mim, ouvi-la é como ouvir as sinfonias de Mozart. As interpretações de ambos são sublimes, mostram pureza; um universo de belezas, graça e equilíbrio. Alessandra CANTA como muitos, e BEM como poucos. Há tempos que acompanho o trabalho dela, e há mais ou menos um ano comecei a ter contato com ela – a distância.

Um dia antes do show, eu havia falado com ela – via Internet; ela, sabendo do meu aniversário, me deu os parabéns, e eu – aproveitando a oportunidade - disse que conhecê-la, pessoalmente, seria um presente de aniversário para mim. Nossa... eu nem imaginava que esse presente aconteceria de uma forma MUITO especial.

Por volta das 19h15, sobe a ‘cortina’ e nos damos de cara com um cenário sofisticadíssimo, daí começa a tocar o início da canção ‘Minha vida’, e aí entra Alessandra Samadello em passos rápidos e animados, e com um sorrisão no rosto. Foi, de cara, um momento de puro astral, emoção, alegria... o que durou até o final do Show – claro – tudo em harmonia com cada canção; dá mais animada até a mais calma e profunda. Além de cantar, ela também falou várias coisas, muito edificantes, inclusive o Maestro Ariney – esposo dela – também teve uma oportunidade para tal. Não só canções do novo CD foram apresentadas – houve um espaço onde o público pediu canções antigas da cantora, e ela, prontamente, deu uma palhinha de praticamente todas que foram pedidas.
Nunca, nunca mesmo, assisti um show tão bom em TODA a minha vida. Fiquei em êxtase puro. Primeiro que Alessandra tem A VOZ. Não é qualquer voz, é A VOZ... muito afinada, bonita, agradável, e singular. Segundo que a interpretação musical de Alessandra é fantástica! Cada frase cantada por ela não é apenas voz, mais interpretação envolvendo gestos, expressões (facial/corporal) que falavam à parte da letra musical, sem falar no modo que a voz dela era colocada – que também é outra forma de interpretação. E terceiro, ah..., que felicidade, gente... me senti ‘mimado’ pela cantora. Vamos começar do princípio... esperem! (voltando a fita) <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Bom, também estava presente no show uma outra cantora, também minha amiga, Nilma Carvalho. Minha mãe viu quando Nilma chegou, e nesse momento logo me mostrou. Na ocasião, Nilma se encaminhou para a primeira fileira, tomando seu acendo – isso antes do show começar. Eu nem sabia que ela estaria lá, apenas a vi entrando, e nesse momento ela não me viu; só depois, quando eu não a vi me vendo. (rs) Confuso, né? Bom, mas depois de notar minha presença, ela preparou a surpresa. Escreveu um bilhete e entregou à Alessandra Samadello (já estava mais ou menos no meio do show). Bom, eu vi a Alessandra lendo o bilhete no palco, e assim que ela terminou, ela virou pra plateia e perguntou: “cadê o Anderson? Eu parei e falei comigo – mentalmente – “Hã? Será mesmo que sou eu?”. Fiquei ali, atendo, querendo logo saber. E ela, depois de uma pequena pausa, terminou de falar: “que faz aniversário hoje... Cavalcanti. Levanta aí, Anderson.” Pronto! Aí nesse momento eu sabia que era eu. As luzes já tinham sido jogadas para a plateia, e foi aí que eu levantei. Quando ela me viu, ela disse (de forma muito animada e com aquele sorrisão no rosto): “Ah, eu sei quem é você!!! Eu sei... É verdade... Vem cá, vem cá, vem cá! Na verdade eu só o conhecia pelo Twitter." Quando eu chegue na frente do palco, ela disse: "Sobe aqui, vai" (Imaginem a minha emoção...) Fui todo besta em direção ao palco... Ela, indo ao meu encontro, me levou até o centro do palco, me conduzindo pelo braço. Aí nos abraçamos, em seguida também veio o Maestro Ariney me cumprimentar com um abraço. Depois ela me disse algumas palavras e cantou parabéns, junto com a plateia, para mim. Meu Deus, me senti tão honrado... tão feliz. Outras pessoas que disseram também estar fazendo aniversário, também foram chamadas ao palco... Achei a coisa mais linda! Um gesto muito nobre da parte da Alessandra. Ah, e claro, um presente e gesto mais que especial da minha querida e GRANDE amiga Nilma Carvalho. Também uma das minhas cantoras favoritas. E o melhor; que não mora longe... essa eu tenho o prazer de ter por perto. Assim que desci do palco fui ao encontro dela, na plateia e dei AQUELE ABRAÇO.

Pesquisando pela Internet, achei um vídeo com uma parte desse momento. Editei e postei no YouTube. Vejam:

(o áudio está horrível, mas dá pra entender)

Depois voltei para o meu assento, e o show deu seguimento. Foi a coisa mais linda! Não estou falando que foi o melhor show que eu assisti por causa da homenagem que recebi, mas porque foi uma apresentação de muita qualidade mesmo – vocal, musical e por aí vai... Pesquisem mais sobre a Alessandra Samadello no YouTube e vocês verão que ela é realmente muito boa cantora. Além disso, ela tem uma das qualidades que mais admiro: humildade. Eu fiquei encantando com todo o carinho e atenção dispensado a mim. Meu Deus! Quem sou eu? Depois do show, as pessoas vinham e me cumprimentavam, dando parabéns... me senti tão importante. Hahaha =D

Um detalhe que eu também sou fã do Maestro Ariney, então imagine aí... Também tive a honra de conhecê-lo. Gente finíssima!

No final do show, voltei a falar com a Alessandra e seu esposo. Tiramos fotos, também junto com minha mãe que estava comigo. Quando a Alessandra me viu novamente, ficou tão feliz, me recebeu tão bem... Foi mágico! Uma noite que guardarei para sempre, na minha memória e em meu coração.

(Nilma Carvalho >>> www.nilmacarvalho.blogspot.com.br)

A amizade é melhor do que o dinheiro... Quem tem um amigo tem um tesouro, e tendo esse tesouro, fica mais fácil de conseguir TUDO. Eu sou amigo das melhores pessoas existentes na face da Terra.

Obrigado, Senhor!

Também gravei dois vídeos...

Canção 'Impossível dizer':

Canção 'É o fim da dor':

Ouça a prévia do CD:

Fim!

4 comentários:

Fabiana Bense disse...

Querido Anderson, me emocionei ao ler sua história... que lindo presente de Deus pra sua vida, não!? Ele cuida de nós nos mínimos detalhes, usa amigos, usa quem admiramos e faz a festa pra nós! Eita Deus lindo!
Espero um dia tbm poder te abraçar pessoalmente, vc é mto especial!
Abçs

Anderson disse...

É, Fabi... Deus cuida MUITO bem de nós =) Obrigado por se alegrar junto comigo. Sua amizade me abençoa demais!
Ah, também quero muito lhe abraçar pessoalmente. Também quero ter a honra de assistir uma apresentação sua AO VIVO. Esse dia, com fé em Deus, vai chegar =D
Um grande abraço!

Afonso Mikéias disse...

Gostei muuuito,bela história pra contar pros filhos né Anderson? rs'

Fico feliz por vc irmão! abraços!

Anônimo disse...

gParabéns Anderson,vc mereçe tudo de bom e mais um pouco,muitas outras homenagens virão.
AAA ADOREI O LOOK :]