sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amigo cão


Hoje pela manhã, enquanto eu estava numa sala de espera aguardando atendimento, vi, na TV do estabelecimento, um programa (há anos não assisto televisão) com uma reportagem muito legal. Falava sobre ‘Cães e bebês’. Muito, muito legal mesmo. Até entrar nesse tema, o pessoal não estava nem aí pra o que estava passando na tela. Quando começou a falar e mostrar imagens/vídeos de bebês brincando com seus cães, todo mundo parou pra prestar atenção. Muita gente sorria, outras davam gargalhadas, enfim, agradou geral. Até eu que estava super sério, e sem saco pra assistir, só querendo ser atendido e ir embora logo, me envolvi com as cenas, rindo junto com o pessoal. Parecia que estávamos numa sala de cinema. Coisa que eu quase já não sei mais o que é. Há anos não frequento.

Como muitos que me conhecem sabem, eu sou apaixonado por cães. Então não era de se esperar outra reação. Esqueci o tédio, causado em função da espera, e fiquei lá... rindo e apreciando as imagens. Muito bom!

Vejam alguns vídeos, abaixo. Pesquisei no YouTube pra vocês:

Se divertindo com um Rottweiler.

Cão Bernese cobrindo bebê de lambidas.

Dormindo com o cachorro.

Se divertindo com o cachorro.

Brincando.

Ver o sorriso e confiança no rosto desses bebês é de cativar e encantar. Toda criança devia ter um amigo cão. Meus filhos terão.


"Cães são animais sociais, que foram feitos para viverem em grupos. Para os cães, os bebês nada mais são do que “filhotes humanos”. E os filhotes da matilha são sempre acolhidos e protegidos". (CARVALHO, Maíce)


Até o próximo post!


Nenhum comentário: