domingo, 1 de julho de 2012

Maestro Ariney Oliveira


Considerado um dos mais influentes músicos cristãos brasileiros de todos os tempos, Ariney Oliveira é reconhecido naturalmente por seus talentos e dom. O maestro, compositor e produtor musical, é casado com a cantora Alessandra Samadello. Há muitos anos, ambos, dedicam tempo e talentos para a obra de Deus.

Em 17 de Março de 2012 tive a honra de conhecê-lo. É uma pessoa muito humilde e sábia. De cara, gostei e me identifiquei com ele. Acho-o um tanto sério, um pouco reservado, inteligente, articulado... Em alguns momentos ele também brinca com o público, e usa de sua sofisticada carisma sem precisar ser chamativo, efusivo, entre outras coisas desse tipo.

Além de fazer música, o Ariney também prega a palavra de Deus. Suas meditações são cheias de sabedoria e inteligência. Muito edificante!
Diferente de muitos artistas desse segmento, o Ariney não demonstra nenhum interesse em impressionar as pessoas para se promover e alimentar seu ego. Tranquila e humildemente ele cumpre seu oficio, se pondo como a pessoa mais anônima no meio de uma multidão. Comportamento raro esse, não!?

Agora se referindo exclusivamente à pessoa dele, e não a ele como servo, cabe uma citação de Clarice Lispector (não me atirem pedra por citar tal escritora secular!):

“A violeta é introvertida e sua introspecção é profunda. Dizem que se esconde por modéstia. Não é. Esconde-se para poder captar o próprio segredo. Seu quase-não-perfume é glória abafada, mas exige da gente que o busque. Não grita nunca seu perfume. Violeta diz levezas que não se podem dizer”.

Para fecharmos esse ‘post’, compartilho algumas citações dele e, no final, um vídeo com trechos de alguns de seus mais belos arranjos musicais.

“Como músicos, é muito fácil recebermos elogios, palavras de carinho e reconhecimento por um trabalho realizado. Devemos nos lembrar, no entanto, que nosso trabalho deve ser o de levar as pessoas até Cristo, mantendo nosso eu sempre em sintonia com o céu. O que para nós é um dom simples e normal é, para outras pessoas, um tesouro que elas gostariam de ter. E muitas vezes somos abordados como sendo superiores ou melhores do que os outros. Nosso talento musical não deve ser usado por nós como uma ferramenta de engrandecimento próprio. Como músicos temos uma obra a realizar; como indivíduos uma mensagem a dar. Nossa igreja precisa de talentos que sejam, usados para a glória de Deus, não em aspecto exterior, mas na raiz das intenções. [...]

Como cristãos, cabe a nós a grande tarefa de apresentar Jesus ao mundo. As emoções do céu estão em nossas mãos para que possamos usá-las em benefício do evangelho. Cabe a cada um de nós avaliar a si mesmo e buscar uma relação com Deus que seja honesta, sincera e sem hipocrisia; uma relação que nos motive a cantar, tocar, compor pelo prazer de ver outros recebendo bençãos, sem que queiramos ser as estrelas do espetáculo. Cabe a nós sermos como regentes que não querem aplausos diante da grande sinfonia da vida; cabe a nós deixar de lado as carícias de próprio ego e olhar para bem longe de nós mesmos, onde o verdadeiro sentido da vida e da existência estão. Cabe a nós olhar para Jesus e viver”.

Apreciem a boa música produzida pelo Maestro:


Até o próximo post!

4 comentários:

Angela Aparecida Bérgamo disse...

Sem dúvida Anderson, existe ainda pessoas humildes, dedicadas ao Senhor... Que não estão a procura de exaltação própria, mas sim exaltar ao Senhor!
Deus seja louvado!Por pessoas como você, como o maestro Ariney e tantas outras pessoas...vivem, trabalham para anunciar a breve volta de Jesus!

Anderson disse...

Amém, Angela. Fico muito feliz e agradecido por suas palavras.
Obrigado pela atenção e carinho. É um prazer receber sua visita aqui no blog.
Um abraço!

evelize volpi disse...

Olha vou te definir nesta foto que postou como voc~e já me definiu em uma foto minha que sorriso lindo o seu ao lado do Maestro .Este sorriso disse tudo meu amigo!

Anderson disse...

É! rs rs rs